Toxina Botulínica
(Botox ® / Dysport ®)



O movimento da musculatura da face associado ao envelhecimento da pele, que vai se tornando mais fina e perdendo o seu volume, vai formando as linhas e rugas que tanto nos incomodam. Inicialmente essas linhas são chamadas de linhas dinâmicas, ou seja, aparecem somente durante o movimento da musculatura. Com o tempo, elas se tornam estáticas, definitivas, ficando evidentes mesmo com os músculos da face em repouso.

O tratamento com toxina botulínica é indicado para as linha dinâminas, pois seu efeito é relaxar a musculatura subjacente, evitando a formação das linhas estáticas e retardando os estigmas do envelhecimento na face. Os locais mais comuns de aplicação são na região da testa, da glabela (região entre as sobrancelhas), ao redor dos olhos (rugas chamadas pés-de-galinha), entre outros. Outro efeito que pode ser obtido com o uso da toxina botulínica na face é a elevação da porção lateral da sobrancelha, efeito estéticamente desejável para a face feminina.

Não há uma idade recomendada para o inicio do tratamento com a toxina botulínica, isso vai depender da anatomia de cada pessoa, algumas vezes é iniciado antes mesmo dos 30 anos de idade.

Quando a face já se apresenta com linhas estáticas e sulcos profundos, além do tratamento com a toxina botulínica, pode ser associado o preenchimento desses sulcos com ácido hialurônico, contribuindo para um melhor resultado estético.

O início do efeito da toxina botulínica na face já é notando com 2 a 3 dias da aplicação e tem duração de aproximadamente 4 a 6 meses. Nesse período, é recomendada uma nova aplicação.

 

Deseja agendar uma consulta?

 

Telefones

(31) 3668-4232  |  9 9800-9763